O novo cartão do já começou a ser entregue para parte dos beneficiários. No total, mais de 20 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade já começaram a receber os R$ 600 do programa.

Os primeiros a receber são beneficiários que foram incluídos no programa a partir de dezembro do ano passado.

Dessa forma, é importante ressaltar que não há necessidade de solicitar os cartões, já que eles são distribuídos de forma automática.

O novo cartão foi criado para atualizar os beneficiários, principalmente os que recebiam pelo bolsa Família. A distribuição é feita com base no endereço que consta no CadÚnico (Cadastro Único).

Conforme o , o novo cartão do Auxílio Brasil irá permitir saque em terminais da Econômica Federal ou bancos 24h e também poderá ser usado na funpção débito.

Ainda conforme o , já foram emitidos 3,2 milhões de unidades do novo cartão do Auxílio Brasil com chip. Famílias incluídas a partir de novembro de 2021 devem receber as primeiras remessas nos próximos dias, com cerca de 6,6 milhões de cartões que serão distribuídos.

Na parte da frente do cartão, irão constar as seguintes informações: número do cartão, NIS, nome, validade e número da conta. Já o verso do cartão irá trazer os números dos canais de atendimento do e da Caixa, bandeira do Caixa Aqui, QR Code, bandeira da Elo ou Visa e do Banco 24h.