Auxílio Emergencial pode ter 8ª parcela de até R$ 375: veja quando deve ser pago e quem pode receber

Liberação seria forma de compensar quem ficou sem benefícios do governo
| 01/01/2022
- 13:45
Auxílio Emergencial
Imagem ilustrativa - Divulgação

O pode não ter chegado ao fim. Isso porque o Congresso Nacional recebeu projeto de Lei do solicitando liberação de R$ 2,8 bilhões para viabilizar mais uma parcela da ajuda emergencial aos brasileiros.

Até o momento, a proposta ainda não foi liberada e chega num momento em que o Congresso está discutindo a aprovação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) dos Precatórios, que tem como objetivo liberar recursos para o Auxílio Brasil. Ou seja, a prioridade será dar andamento na PEC.

Entretanto, o pagamento de mais uma parcela do auxílio emergencial seria uma forma de compensar cerca de 22 milhões de brasileiros que ficaram desamparados com o fim do programa do governo federal.

Isso porque o Auxílio Brasil tem como foco atender somente famílias nas condições de pobreza e extrema pobreza, que faziam parte do Bolsa Família e outras 3 milhões que devem ingressar no programa este ano.

Contudo, caso a nova proposta enviada ao Congresso Nacional seja aprovada, será possível iniciar os pagamentos da 8ª parcela do Auxílio Emergencial. Todavia, não se sabe se isso ocorrerá ainda este ano, o que complica ainda mais a situação uma vez que o próximo ano será eleitoral.

Veja também

Engana quem pensa que o valor do dinheiro limita-se ao número impresso na cédula. Algumas...

Últimas notícias