Recebe Bolsa Família? Veja como sacar benefício com agências fechadas em Campo Grande

As agências bancárias só voltarão a abrir na próxima segunda-feira (29) em Campo Grande. Mas, se você recebe algum tipo de benefício social como o Bolsa Família, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Ângelo, falou com exclusividade ao Jornal Midiamax sobre a situação desses cidadãos. O executivo esclareceu que está autorizado o funcionamento […]
| 24/03/2021
- 14:07
Recebe Bolsa Família? Veja como sacar benefício com agências fechadas em Campo Grande
Vice-presidente da Caixa esteve em Campo Grande essa semana. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) - Vice-presidente da Caixa esteve em Campo Grande essa semana. (Foto: Marcelo Camargo/Agência

As agências bancárias só voltarão a abrir na próxima segunda-feira (29) em Campo Grande. Mas, se você recebe algum tipo de benefício social como o , o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Ângelo, falou com exclusividade ao sobre a situação desses cidadãos.

O executivo esclareceu que está autorizado o funcionamento somente dos caixas eletrônicos, devido ao decreto municipal que estabeleceu uma semana de ‘fecha tudo’ na cidade. “Neste período, a Caixa disponibiliza telefone para beneficiários sociais: 0800 726 0207”, explicou.

Para quem recebe o Bolsa Família, que está sendo depositado ao longo dessa semana para vários grupos, é possível realizar a movimentação do recurso pelo aplicativo Caixa Tem. “Pode efetuar o pagamento de boletos e compras em sites virtuais. Se tem cartão cidadão e senha, pode sacar nas agências da Caixa, no autoatendimento”, explicou.

Por fim, o vice-presidente da Caixa disse que os beneficiários que não conseguirem sacar os recursos podem ficar tranquilos. “Quem tem benefício social como Bolsa Família e não consiga efetuar o saque, o recurso ficará guardado  na Caixa. Ninguém ficará prejudicado e poderá receber assim que as agências estiverem operando normalmente, assim que a autoridade municipal liberar o funcionamento”, concluiu.

Pagamento do Bolsa Família

O calendário prevê que  todos os beneficiários recebam até o fim do mês. A cada dia de pagamento um grupo recebe. São dez dias de pagamentos. Atualmente, o Bolsa Família contempla 14 milhões de famílias em situação de pobreza ou pobreza extrema. A Caixa Econômica Federal já disponibilizou o calendário do ano inteiro.

Calendário do Bolsa Família para março 

Número final do NIS Datas de pagamento
NIS 1 18 de março de 2021
NIS 2 19 de março de 2021
NIS 3 22 de março de 2021
NIS 4 23 de março de 2021
NIS 5 24 de março de 2021
NIS 6 25 de março de 2021
NIS 7 26 de março de 2021
NIS 8 29 de março de 2021
NIS 9 30 de março de 2021
NIS 0 31 de março de 2021

Veja também

Número será apresentado a investidores em leilão nesta quinta-feira (18)

Últimas notícias