Cotidiano / Economia

Recebe Bolsa Família? Veja como sacar benefício com agências fechadas em Campo Grande

As agências bancárias só voltarão a abrir na próxima segunda-feira (29) em Campo Grande. Mas, se você recebe algum tipo de benefício social como o Bolsa Família, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Ângelo, falou com exclusividade ao Jornal Midiamax sobre a situação desses cidadãos. O executivo esclareceu que está autorizado o funcionamento […]

Gabriel Maymone Publicado em 24/03/2021, às 10h07

Vice-presidente da Caixa esteve em Campo Grande essa semana. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Vice-presidente da Caixa esteve em Campo Grande essa semana. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) - Vice-presidente da Caixa esteve em Campo Grande essa semana. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As agências bancárias só voltarão a abrir na próxima segunda-feira (29) em Campo Grande. Mas, se você recebe algum tipo de benefício social como o Bolsa Família, o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Ângelo, falou com exclusividade ao Jornal Midiamax sobre a situação desses cidadãos.

O executivo esclareceu que está autorizado o funcionamento somente dos caixas eletrônicos, devido ao decreto municipal que estabeleceu uma semana de ‘fecha tudo’ na cidade. “Neste período, a Caixa disponibiliza telefone para beneficiários sociais: 0800 726 0207”, explicou.

Para quem recebe o Bolsa Família, que está sendo depositado ao longo dessa semana para vários grupos, é possível realizar a movimentação do recurso pelo aplicativo Caixa Tem. “Pode efetuar o pagamento de boletos e compras em sites virtuais. Se tem cartão cidadão e senha, pode sacar nas agências da Caixa, no autoatendimento”, explicou.

Por fim, o vice-presidente da Caixa disse que os beneficiários que não conseguirem sacar os recursos podem ficar tranquilos. “Quem tem benefício social como Bolsa Família e não consiga efetuar o saque, o recurso ficará guardado  na Caixa. Ninguém ficará prejudicado e poderá receber assim que as agências estiverem operando normalmente, assim que a autoridade municipal liberar o funcionamento”, concluiu.

Pagamento do Bolsa Família

O calendário prevê que  todos os beneficiários recebam até o fim do mês. A cada dia de pagamento um grupo recebe. São dez dias de pagamentos. Atualmente, o Bolsa Família contempla 14 milhões de famílias em situação de pobreza ou pobreza extrema. A Caixa Econômica Federal já disponibilizou o calendário do ano inteiro.

Calendário do Bolsa Família para março 

Número final do NISDatas de pagamento
NIS 118 de março de 2021
NIS 219 de março de 2021
NIS 322 de março de 2021
NIS 423 de março de 2021
NIS 524 de março de 2021
NIS 625 de março de 2021
NIS 726 de março de 2021
NIS 829 de março de 2021
NIS 930 de março de 2021
NIS 031 de março de 2021
Jornal Midiamax