Ocupação de leitos UTIs exclusivos para covid continua acima dos 100% em MS
Índice ficou cerca de 1 semana na casa dos 97%, mas voltou a subir
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A taxa de ocupação de leitos UTIs (Unidade Terapia Intensiva) exclusivos para covid continua acima dos 100% na manhã desta terça-feira (04) em Mato Grosso do Sul. Após ficar cerca de 10 dias sem registrar falta de vagas, o sistema hospitalar do Estado voltou a ter superlotação na sexta-feira (30). O Jornal Midiamax acompanha os índices diariamente pelo painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
No início de abril, a taxa para leitos críticos chegou a 107%, quando a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) alertou que era o pior índice do país. A partir da 2ª quinzena do mês, o índice apresentou melhora, mas voltou a marcar 100% no início de maio.
Para dar mais alívio ao sistema hospitalar, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou que mais 30 leitos devem ser ativados nos próximos dias, o que ainda não aconteceu.
Situação por região
Em Campo Grande, a taxa de ocupação está em 106% – próxima do pico de 107%. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) – referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 5 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.
Em Dourados, a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid está em 94% nesta sexta-feira. Isso significa que restam apenas 6 vagas em UTI.
Após semanas com superlotação, a rede hospitalar de Três Lagoas registra 97% nesta sexta. Corumbá teve queda nas internações e chegou a marcar 70% de ocupação em leitos críticos, mas subiu para 100%. Por fim, Naviraí está com superlotação de 120% nas UTIs e Sidrolândia registra ocupação de 60%.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.