Cotidiano / Economia

No mês mais crítico da pandemia, MS tem queda de 2,6% no volume de serviços em abril

Dados foram divulgados nesta sexta-feira (11) pelo IBGE

Gabriel Maymone Publicado em 11/06/2021, às 12h47

Setor de serviços apresentou queda no mês de abril
Setor de serviços apresentou queda no mês de abril - Freepik

O volume de serviços em abril recuou 2,6% em Mato Grosso do Sul na comparação com março de 2021, que havia registrado salto de 11,8% de variação positiva. A retração registrada em abril foi a 3ª maior entre os estados do país. Os dados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Conforme a PMS (Pesquisa Mensal de Serviços), a queda ocorreu justamente no mês mais crítico da pandemia no Estado, em que MS registrou 1.394 mortes por covid. 

Entretanto, o o setor de serviços se encontra 8,77% acima do patamar de fevereiro de 2020, no período pré-pandemia. Na comparação com abril de 2020, o setor avançou 20,5%, segunda taxa positiva seguida e a mais intensa da série desde abril de 2012.

O setor em MS mostra um movimento de recuperação desde setembro do ano passado e chegou a superar o patamar pré-pandemia em dezembro, mas caiu em janeiro e fevereiro de 2021. Com a alta em março, voltou a superar o nível pré-pandemia e em abril encontra-se 8,7% acima do volume de fevereiro do ano passado.

Jornal Midiamax