Lojas online anunciam promoções para celebrar a Semana do Consumidor 2021

Sites e redes de varejo anunciam descontos e ações para atrair consumidores à ‘Black Friday do primeiro semestre’.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta segunda-feira (15) é comemorado o Dia do Consumidor, uma data que começa a ganhar cada vez mais importância no calendário dos lojistas. Estes anunciaram promoções na Semana do Consumidor 2021.

Isso porque a data –ou melhor, a semana ao redor dela– se transformou em período de promoções que podem garantir uma boa economia para os consumidores. O varejo online, por exemplo, está divulgando uma série de promoções que devem se estender entre os dias 15 e 21.

O Dia do Consumidor foi criado em 1962, nos Estados, tendo como objetivo destacar o direito dos consumidores e debater questões como segurança, informação e liberdade de expressão. Os comerciantes, por sua vez, utilizam a data para prestar homenagens aos clientes, por meio de ações que visam a aproximação.

Desta forma, com o tempo, a data começou a ganhar ações específicas e, hoje, já há quem a considere a “Black Friday do primeiro semestre”. Uma rápida pesquisa na internet permitirá ao internauta acessar várias promoções focadas na Semana do Consumidor 2021.

Grandes varejistas online não deixaram a oportunidade passar e anunciaram suas promoções. O Mercado Livre, por exemplo, promete descontos de até 70% em itens de moda, eletrônicos e smartphones, e ainda paga o frete nas compras a partir de R$ 79 e parcela compras em até 12 vezes sem juros.

Ação parecida foi anunciada pela Amazon, com descontos de até 70% parcelamento em até 10 vezes em diferentes itens.

Já a Americanas promete encerrar sua ação em 17 de março (com algumas promoções terminando nesta segunda), mas levou as ofertas também para suas lojas físicas. A promessa é de descontos de até 80% nas compras via app. Também são feitas promoções pelo site ou no WhatsApp da loja, que fará uma ação às 18h desta segunda-feira (15) com o apresentador Rodrigo Faro, a ser transmitida em seu canal no YouTube.

Várias outras empresas também anunciaram ações na Semana do Consumidor, exibindo as promoções em seus sites ou redes sociais –em algumas, as promoções já estão valendo, enquanto outras pretendem se alongar na ação promocional ao longo da semana.

Conteúdos relacionados