Pular para o conteúdo
Economia

Hoteleiros de Dourados pedem ajuda da Câmara para prorrogar pagamento de IPTU

Representantes do setor hoteleiro de Dourados querem prorrogara o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A proposta foi entregue esta semana ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Launir Munaretto (MDB). No encontro, os empresários fizeram um relato da realidade enfrentada pelos hotéis e pousadas de Dourados desde o início da pandemia e […]
Arquivo -

Representantes do setor hoteleiro de querem prorrogara o pagamento do (Imposto Predial e Territorial Urbano). A proposta foi entregue esta semana ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Launir Munaretto (MDB).

No encontro, os empresários fizeram um relato da realidade enfrentada pelos hotéis e pousadas de Dourados desde o início da e apresentaram uma lista de demandas e reivindicações para serem encaminhadas pelo Legislativo ao prefeito (PP). Participaram da reunião os empresários Celso Róss (Ellus Hotel), Paulo Teló (Hotel Bahamas) e Giancarlos Teló (Dourados Center Hotel).

Entre as principais propostas apresentada ao presidente da Câmara está a prorrogação do prazo para o pagamento a vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021. Atualmente, o prazo para pagamento a vista do imposto, que concede descontos que variam de 10% a 20%, vence no próximo dia 10 de fevereiro.

A reivindicação dos empresários é de que o prazo para o pagamento a vista seja estendido até o final de abril. Os empresários também solicitaram o aumento do prazo para o pagamento parcelado do IPTU 2021, ampliando de 10 para 12 parcelas, sem a incidência de juros.

Conforme Laudir Munaretto, às reivindicações apresentadas pelos empresários do setor são extremamente pertinentes e serão encaminhadas com urgência ao Poder Executivo. O presidente da Câmara lembra que a rede hoteleira está entre os setores que mais sentiram os efeitos da crise econômica provocados pelo coronavírus. Com a redução da capacidade de hospedagem, os estabelecimentos do setor tiveram que se adaptar ao período de pandemia para sobreviver em meio às perdas de arrecadação em 2020.

“O setor hoteleiro foi brutalmente impactado pela pandemia, já que houve a paralisação quase que total da cadeia de eventos no município, além da redução de 70% da capacidade de acomodações em virtude do protocolo sanitário em Dourados. As propostas dos empresários do setor são viáveis, pois não pleiteiam nenhum tipo de isenção fiscal ao município. Diante disto, a Câmara vai levar essas demandas ao prefeito Alan Guedes e esperamos que o Executivo seja sensível diante das necessidades do setor”, destacou Laudir Munaretto.

Ideias e propostas

O encontro com os empresários da rede hoteleira de Dourados abriu o espaço “Café com o presidente”. Semanalmente, o presidente do Legislativo pretende receber representantes do setor produtivo e membros da sociedade organizada para debater e encaminhar demandas que impactam diretamente no processo de desenvolvimento de Dourados.

“A Câmara de Dourados é parceira do setor produtivo e vai atuar de forma contundente para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do município. Esse será um espaço para debatermos ideias e propostas que possam estimular a atividade econômica e a geração de empregos”, explicou.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Deu um “baile”: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Prefeitura de Aparecida do Taboado reajustou contrato focado em estrutura para eventos. (Saul Schramm, Subcom)

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Últimas Notícias

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos

Esportes

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

O resultado jogou o Santos para a zona de rebaixamento

Polícia

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

'Fiquei com receio de ser mandado de prisão', disse condutor que responde por tráfico de drogas