Cotidiano / Economia

Governo Federal prepara auxílio para compra de gás; entenda como vai funcionar

Ministro de Minas e Energia anunciou parceria com Ministério dos Direitos Humanos

Gabriel Maymone Publicado em 11/05/2021, às 13h09

Programa deve ajudar famílias carentes a comprar gás
Programa deve ajudar famílias carentes a comprar gás - Divulgação

O Governo Federal estuda a criação de um novo benefício para a população: o vale-gás. O benefício será direcionado para família de baixa renda, conforme o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em entrevista à rádio Bandeirantes.

“Estamos trabalhando juntos com o Ministério da Cidadania, e temos prazo para concluir esses trabalhos [sobre o auxílio-gás]: nos próximos 2 meses provavelmente nós já teremos isso encaminhado e essas pessoas serão beneficiadas. Sendo assim, um auxílio-gás.

Também, o ministro informou sobre outras medidas que estão sendo adotadas pelo governo. “Enquanto isso, estamos trabalhando junto com o Ministério da ministra Damares [Alves; da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos] para que possamos, com medidas de apoio, de cesta básica também, de apoio para recebimento de GLP, atender essas pessoas que mais necessitam”, explicou o ministro.

A disparada de preços do gás de cozinha fez até com que família de baixa renda voltassem a utilizar lenha. “É inadmissível e nós estamos trabalhando em um programa para que essas pessoas mais vulneráveis tenham acesso”, justificou o ministro.

Jornal Midiamax