Cotidiano / Economia

MS pagará 13º salário em duas parcelas; a primeira em 1º de julho

Segunda parcela será depositada em 20 de dezembro

Renata Volpe Publicado em 29/06/2021, às 08h16

Governo de MS divulgou o pagamento do 13º salário
Governo de MS divulgou o pagamento do 13º salário - Divulgação

Em decreto publicado nesta terça-feira (29), o Governo de Mato Grosso do Sul divulgou o pagamento do 13º salário parcelado em duas vezes. A primeira parcela será depositada aos servidores estaduais no dia 1º de julho. 

Conforme o decreto publicado no Diário Oficial do Estado,  o pagamento será aos servidores públicos efetivos civis e militares ativos, aos aposentados e aos pensionistas, aos titulares de cargos em comissão, aos empregados públicos e aos contratados por tempo determinado, integrantes da Administração Direta, das autarquias e das fundações do Poder Executivo do Estado, referente ao exercício de 2021.

A primeira parcela corresponderá a 50% do valor líquido do décimo terceiro salário e será paga no dia 1º de julho. Já a segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor líquido do décimo terceiro salário e o valor da parcela antecipada, e será paga até o dia 20 de dezembro.

Conforme o decreto, para apuração do valor líquido do décimo terceiro salário serão considerados a contribuição previdenciária, o imposto de renda e eventual pensão judiciária, quando incidentes.

Jornal Midiamax