O governo federal anunciou nesta terça-feira (15) a antecipação do pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família. O novo calendário foi publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial da União.

Em vez de depositar a ajuda de até R$ 375 para o primeiro grupo no domingo (20), a Econômica Federal irá fazer o 1º pagamento na sexta-feira (18) e irá liberar saques a partir de 1º de julho e não mais no dia 13 de julho.

“A mudança mais significativa será para os nascidos em dezembro, que passam a ter direito à terceira parcela ainda em junho, no dia 30, junto com quem faz aniversário em novembro. Antes, quem nasceu no último mês do ano receberia em 21 de julho”, destacou o Ministério da Cidadania.

Confira o novo calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial 2021:

Bolsa Família

Quem faz parte do programa Bolsa Família continua com o mesmo calendário do programa, que começa com os pagamentos na quinta-feira (17) para quem tem NIS (Número de Inscrição Social) terminado em 1. Os pagamentos são feitos sempre nos 10 últimos dias úteis do mês. Confira: