Festas de fim de ano devem proporcionar 500 mil vagas temporárias em 2021
Dezembro aumenta chances de trabalhadores retornarem ao mercado de trabalho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com levantamento feito pela Employer, uma das maiores empresas de RH do país, as contratações temporárias de fim de ano devem aumentar 20% em relação a 2020, especialmente, devido às festividades. A Employer estima que a demanda de contratações temporárias possam ser de 500 mil até o fim do ano.
As vagas temporárias têm sido uma boa opção para trabalhadores que estão em busca de oportunidades. Em diversos setores há possibilidades de crescimento de contratações temporárias, com objetivo de impulsionar as vendas. Logo, os empregos temporários ficarão aquecidos, e tornam-se uma alternativa para os profissionais com bom desempenho conquistarem seu emprego efetivo.
“Dezembro é o mês conhecido pelo crescimento de vagas temporárias entre aqueles que buscam por empregos. É uma ótima oportunidade, mas o profissional precisa ficar atento para conquistar a efetivação. Essa é a melhor modalidade de contratação para empresas que precisam aumentar o quadro em época de festividades e também estarem preparadas sobre as incertezas do mercado”, explica a diretora de serviços da Employer RH, Vânia Montenegro.
“Em relação à geração de emprego, dezembro é excelente, principalmente no setor de serviços. As empresas precisam de mais mão de obra para controlar as vendas sempre em crescimento no Natal. Essa expansão beneficia muito os trabalhadores que buscam por trabalhos temporários”, comenta Vânia.
Setores que estarão com vagas temporárias aquecidas
Segundo outro levantamento realizado pela Employer, os segmentos que se destacam no crescimento do trabalho temporário devido ao fim do ano e festividades, são o setor de serviços (rede de hotelarias, clínicas médicas e de estética, restaurantes, logística), setor de indústrias e comércio.
Direitos do trabalhador temporário
Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela Lei 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13º salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.
De acordo com a legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com possibilidade de prorrogação por até mais 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. “Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, como auxílio-doença, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios”, diz Vânia.
Employer
Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos possui mais de 35 filiais posicionadas estrategicamente no Brasil. A empresa atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Operário e Costa Rica disputam final do Estadual Feminino no próximo sábado
Final do Estadual Feminino no próximo sábado (14) no Estádio Jacques da Luz
Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro
No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades
Assembleia homenageia descendentes italianos de MS
Em dia 3 de janeiro de 1874, 388 italianos embarcaram no navio La Sofia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.