Cotidiano / Economia

Empréstimo usando saque-aniversário do FGTS continua; conheça as taxas

Empréstimo permitirá a antecipação de no máximo três parcelas anuais

Fábio Oruê Publicado em 16/04/2021, às 18h08

Contratação deve ser feita diretamente pelo aplicativo do FGTS
Contratação deve ser feita diretamente pelo aplicativo do FGTS - Foto: Arquivo/ Jornal Midiamax

Criado no ano de 2020, o saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) continua em vigor. Esta alternativa foi criada no intuito de permitir que os trabalhadores retirassem anualmente uma parte do saldo presente nas contas, sempre no mês de aniversário. 

No sentido de ampliar ainda mais a nova proposta, a Caixa Econômica Federal também liberou a antecipação do saque-aniversário. Visando atuar em conformidade com uma linha de crédito para os clientes da instituição e demais trabalhadores com direito ao benefício. 

O empréstimo por meio do saque-anivesário permitirá a antecipação de, no máximo, três parcelas anuais no valor mínimo de R$ 2 mil. A nova linha de crédito começou a operar no dia 27 de julho de 2020, diante da incidência de taxas de juros de 0,99% ao mês.

A contratação pode e deve ser feita diretamente pelo aplicativo do FGTS, ferramenta na qual o trabalhador também consegue informar em qual conta bancária deseja receber a quantia.

No entanto, para aderir ao empréstimo, é preciso que o cidadão tenha mais de 18 anos ou seja emancipado, tenha uma conta corrente ou poupança na Caixa e esteja com CPF regularizado.

Após concluir a solicitação pelo aplicativo, e for comunicado sobre a devida aprovação, o dinheiro será disponibilizado na conta informada em até um dia útil. 

Jornal Midiamax