Empresas de de têm até 8 de agosto para inscrição no programa estadual Incentiva+MS, que vai conceder benefício de R$ 1 mil durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com a portaria publicada pela Fundtur (Fundação de Turismo), o prazo para inscrição começa na próxima quarta-feira, dia 21, até as 23h59 de 8 de agosto. 

A inscrição será online. Podem participar do programa, os Guias de Turismo, os MEIs (Microempreendedores Individuais) e as MEs (Microempresas). O site oficial é o da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (www.turismo.ms.gov.br).

Fica estipulado o prazo de até 10 dias após o término do prazo de inscrição para a Comissão de Seleção declarar se o beneficiário está apto a receber o apoio financeiro emergencial do Programa Incentiva+MS Turismo. 

Ainda conforme a portaria, a Comissão de Seleção poderá solicitar a qualquer momento, por ato interno de seu presidente, apoio técnico para realizar seu trabalho às outras áreas que compõem a estrutura da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. 

O apoio financeiro emergencial será concedido na forma de benefício pecuniário temporário, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) por mês, durante o período de 6 meses, aos beneficiários.