O ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) voltou a apresentar nova queda em Campo Grande, revela uma pesquisa realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio) divulgada nesta quinta-feira (29).

Conforme a pesquisa, foi registrado 117 pontos em abril, esse é o índice mais baixo registrado desde novembro do ano passado. Em março deste ano, o índice foi de 124,5 pontos.

Apesar da queda, o índice é maior do que o apresentado em abril do ano passado, quando o foi registrado 114,8 pontos, o que equivale a uma variação de 1,9%.

Se comprarmos com os últimos 13 meses apresentados na pesquisa, o último mês com um percentual tão baixo foi em outubro de 2020, quando o índice ficou em 115 pontos.

O mês com maior índice deste então foi dezembro de 2020, quando foi registrado índice de confiança de 127,3 pontos.

“O ICEC mede a percepção dos comerciantes sobre o nível atual e o futuro quanto à propensão de investir em curto e médio prazo. Seguramente, os empresários estão cautelosos e isso pode ser reflexo das últimas medidas adotadas como restrição do horário comercial e a incerteza por conta do término da pandemia”, explicou a economista do IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS), Daniela Dias.