Cotidiano / Economia

Caixa anuncia redução da taxa de juros do financiamento da casa própria

Detalhes serão divulgados na tarde desta quinta-feira

Gabriel Maymone Publicado em 16/09/2021, às 09h11

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Divulgação

A Caixa Econômica Federal informou que vai anunciar, na tarde desta quinta-feira (16), a redução da taxa de juros para o crédito imobiliário. O anúncio será feito em transmissão ao vivo pelos canais do banco, a partir das 15h30.

No início da semana, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, havia adiantado sobre o anúncio desta quinta-feira. "Nós teremos nas próximas três semanas várias novidades. Não vou antecipar, mas nós vamos ter na quinta-feira? Vou dizer: a Caixa vai reduzir os juros", afirmou em discurso na cerimônia de lançamento do Habite Seguro, programa de financiamento para agentes de segurança.

Então, o presidente completou: "Não está aumentando a Selic? Então, a Caixa Econômica Federal, com o lucro que nunca teve, sem roubar, vai diminuir os juros da casa própria".

Habite seguro

O programa anunciado esta semana pela Caixa é uma iniciativa para amenizar as taxas de juros e demais encargos para este tipo de contratação. Podem aderir policiais, bombeiros, agentes penitenciários, guardas municipais e peritos.

Outra informação importante é que, além das taxas de juros reduzidas, será possível financiar um imóvel sem a necessidade de dar entrada. A operação de crédito será mediada pela Caixa Econômica Federal com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública.

A previsão é de que esse tipo de financiamento seja liberado no prazo de 40 dias nas agências da Caixa.

Jornal Midiamax