Em resultado dos efeitos da pandemia causada pelo , a quantidade de profissionais que passaram a exercer suas funções na modalidade “Home Office” aumentou drasticamente.

Ainda em decorrência da quarentena, o fluxo de trabalho, mesmo para estes, tem diminuído consideravelmente.

Trabalhadores com carteira assinada, liberados pelos seus empregadores para trabalhar em casa, estão se adaptando à nova mecânica de trabalho. Por tabela, estão se deparando com um tempo que antes não tinham.

Apesar de todo homem, em qualquer lugar do planeta, estar restrito a 24 horas de tempo por dia, o uso dele é como uma impressão digital. Cada indivíduo vende, compra, perde ou o aproveita de maneiras diferentes.

 

Tempo = oportunidade

Antes do início da comoção que o causou e vem causando, muitos dos interessados em aprender sobre modalidades de investimentos, acompanhar o mercado de ações, sua abertura e desempenho, simplesmente não tinham tempo.

Cadastrar-se em uma corretora de investimentos, configurar uma plataforma, buscar literatura sobre o assunto, estudar e aprender de verdade eram tarefas que, embora acessíveis, se fragmentavam facilmente no dia a dia do candidato a investidor que, como dissemos, gastava tempo considerável nas idas e vindas do trabalho.

As aplicações financeiras têm efeitos diversos em cada investidor de acordo com seu perfil e disponibilidade de renda. Mas muitos estão interessados no assunto, pelo simples fato de que tal nicho de mercado poderá ser uma saída para reveses financeiros ou mesmo um complemento de renda.

 

homem economizando moedas para investir em ações
Cada centavo poupado = lucro futuro | Foto ilustrativa – banco de imagens

Por onde começar

Aproveite parte de seu tempo livre para se familiarizar ou mesmo melhorar sua “expertise” em temas como: renda variável, ações, do trader, indicadores, análises técnica e fundamentalista e muitos outros temas financeiros. Muitos têm se surpreendido ao notar como as peças deste “quebra-cabeça” se encaixam sem muitas dificuldades.

Um exemplo são as plataformas de investimentos para opções binárias como a iq option Brasil, a Binomo e a Binary.com que disponibilizam seus sistemas como uma porta de entrada para que você possa aprender, acompanhar o desempenho das ações e das variações das moedas, usar indicadores e simular à vontade.

Sites como da Rico Corretora e a EasyInvest possuem grandes acervos de manuais, vídeos e canais de mentorias e aprendizado que objetiva capacitar o investidor nos mais diversos assuntos.

Em relação à quantidade de investidores dos mercados internacionais mais consolidados, o mercado de ações no Brasil ainda é considerado como “embrionário”. Isto significa que existem poucos investidores tupiniquins.

 

E você pode ser o próximo a investir em ações

De certa forma, podemos dizer que, conceitualmente existem três elementos que “atravancam” a evolução do investidor iniciante – vontade, tempo e dinheiro.

Para aqueles que estão em casa neste exato momento, com vontade, um pouco de capital e com mais tempo; investir no mercado de ações torna-se uma boa opção e, quem sabe sua futura nova profissão.

O ditado comum diz: “Depois de toda tempestade, vem a calmaria”. A pandemia vai passar! E uma das primeiras coisas que você aprende na área financeira é que, seguir a onda é o certo a se fazer.

 

Use parte do seu tempo agora para “enxergar” quando a “onda” estiver se aproximando e aprenda a “surfar” com o seu dinheiro.