Começam a receber o abono salarial PIS- 2020-2021, nesta terça-feira (17), os trabalhadores de empresas privadas com direito ao benefício nascidos em novembro (PIS) ou para servidor público com benefício final 4 (Pasep). As datas valem para trabalhadores que não forem correntistas da Caixa ou do BB – no caso desses últimos, o dinheiro já foi creditado diretamente em conta.

O pagamento do abono salarial do é para quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público em 2019. Para ter direito, é preciso preencher alguns requisitos, como ter recebido em média até dois salários mínimos por mês.

O valor pago é de até um (R$ 1.045) e varia de acordo com o tempo trabalhado. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou um mês, ganha proporcionalmente: 1/12 do mínimo.

Mais de 686 mil trabalhadores aniversariantes em novembro estão aptos a receber o PIS, totalizando R$ 530 milhões em recursos disponibilizados pelo banco. “Os valores podem ser sacados com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos Correspondentes Caixa Aqui, bem como nas agências”, informou o banco.

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro (PIS) ou tem número final de inscrição entre 0 e 4 (Pasep) receberá o benefício ainda no ano de 2020. Já os nascidos entre janeiro e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro semestre de 2021. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2021, prazo final para o recebimento.

Confira o calendário de pagamento do PIS:

PIS/Pasep

Confira o calendário de pagamento do Pasep:

PIS/Pasep