Cotidiano / Economia

Mesmo em ano de pandemia, comércio de MS espera vender mais na Black Friday 2020

Depois de enfrentar meses difíceis para as vendas, muitos comerciantes veem na Black Friday um marco para a retomada da economia. Alguns esperam até vender mais que no mesmo período do ano passado. Marcada para o dia 27 de novembro, a data já mobiliza lojistas, que preparam descontos para impulsionar as vendas. “Sempre preparamos mercadorias […]

Gabriel Maymone Publicado em 08/11/2020, às 14h17 - Atualizado em 09/11/2020, às 09h06

Black Friday 2020 está marcada para o dia 27 de novembro. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)
Black Friday 2020 está marcada para o dia 27 de novembro. (Foto: Leonardo de França, Midiamax) - Black Friday 2020 está marcada para o dia 27 de novembro. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Depois de enfrentar meses difíceis para as vendas, muitos comerciantes veem na Black Friday um marco para a retomada da economia. Alguns esperam até vender mais que no mesmo período do ano passado.

Marcada para o dia 27 de novembro, a data já mobiliza lojistas, que preparam descontos para impulsionar as vendas. “Sempre preparamos mercadorias com promoção e fazemos bastante marketing. O resultado é sempre bom”, comenta Leni Fernandes, dona de 10 lojas em Campo Grande.

A empresária espera alta de 15% nas vendas deste ano e explica o porquê. “Acredito na recuperação das vendas, pois as pessoas estão com o cartão limpo, sem gastar. Então, estão procurando coisas para comprar”.

Leni ainda dá a dica para quem também quer ter um resultado positivo este ano: “Se fizer um bom marketing, o cliente vai consumir”, conclui.

Também está com boas perspectivas a comerciante Kerrla Marangon, proprietária de uma franquia no centro de Campo Grande. “A expectativa é muito boa”, avaliou.

Conforme a comerciante, os descontos têm que seguir a direção nacional, mas garante que vários produtos estarão com desconto.

A empresária acredita que a pandemia fez o perfil de compras mudar, mas aposta no espírito fraterno do brasileiro para ver as vendas aumentarem. “Temos o hábito de presentear, mas as pessoas estão buscando produtos mais baratos. Porém, não vão deixar passar em branco”, aposta.

Apesar de ter divulgação feita pela marca, a franqueada investe no marketing digital para atrair clientes e acredita que a ferramenta vai ser o diferencial nesta Black Friday. “São plataformas necessárias e de altíssima veiculação para o público. Tenho uma lista grande de clientes nas redes sociais”, observou.

Consumidores

Pesquisa encomendada pelo Google e realizada pela Provokers com 1.500 pessoas de todas as regiões do Brasil mostrou que seis a cada 10 brasileiros declararam que irão aguardar a Black Friday para comprar um produto que pretendem adquirir nos próximos 6 meses.

Entre as motivações estão: ter o prazer de encontrar boas ofertas e fazer bons negócios, para 57%; comprar algum produto que não puderam comprar antes por questões financeiras para 49%; conseguir comprar algum produto que gosto/tenho vontade de ter para 41% e repor algum produto para 34%.

Jornal Midiamax