Iene, Libra e Euro se fortalecem ante dólar com coronavírus em foco
A disseminação do coronavírus pela Europa nesta terça-feira, com os primeiros casos confirmados na Áustria, Croácia, Suíça, além do crescimento dos casos na Itália – 322 infectados e 11 mortos – provocou novamente um movimento de aversão à risco nos mercados globais, com investidores buscando segurança em moedas como o iene e a libra. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A disseminação do coronavírus pela Europa nesta terça-feira, com os primeiros casos confirmados na Áustria, Croácia, Suíça, além do crescimento dos casos na Itália – 322 infectados e 11 mortos – provocou novamente um movimento de aversão à risco nos mercados globais, com investidores buscando segurança em moedas como o iene e a libra.
A moeda americana operou mista. O índice DXY, que mede a variação do dólar ante uma cesta de moedas fortes, caiu 0,38%, com fracos dados de confiança do consumidor e de atividade industrial nos EUA, que se mostraram aquém das expectativas dos analistas.
No fim da tarde de Nova York, o dólar caía 110,11 ienes, mas subia 0,9762 francos suíços. No mesmo horário o euro subia US$1,0884 e a libra tinha alta de US$1,3000.
“O sentimento do dólar americano vacilou no dia seguinte à maior queda de Wall Street em anos”, comentou Joe Manimbo, analista do Western Union. “O potencial de impacto econômico do coronavírus caindo nas costas dos EUA segurou a alta do dólar, aumentando a expectativa de que o Federal Reserve ofereça mais cortes nas taxas de juros para manter a expansão intacta”, afirmou em relatório enviado a clientes.
O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, disse em entrevista à CNBC que o coronavírus está contido nos EUA e não vê “nenhum movimento do Fed para cortes de juros” em uma resposta ao “pânico” do coronavírus.
Já o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) informou que o vírus está se espalhando de forma rápida pelo mundo e que uma pandemia é provável. Apesar de informar que o risco para os americanos é “baixo”, o órgão não descartou a possibilidade de novos casos chegarem aos EUA.
Também hoje, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou que o governo Trump está “profundamente preocupado” com a possibilidade de o Irã ter suprimido informações vitais sobre os casos de coronavírus. O número de casos no Irã também saltou para 95, com 15 mortes. E o Bahrein entrou para a lista de países com casos de coronavírus.
Para o Western Union, “a incerteza permanece alta em relação ao coronavírus cuja disseminação para a Europa e o Oriente Médio aponta queda na perspectiva já instável de crescimento global”.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Homem internado na Santa Casa sofreu três facadas no peito em Cassilândia
Estado de saúde do jovem de 23 anos é grave. Ele segue internado na Ala Vermelha
Com votação histórica, 16 indígenas se elegeram para as câmaras de MS
Val Eloy Terena (PT) foi a indígena mais votada da história de Campo Grande
Fundação de Cultura credencia analistas para avaliação de projetos culturais do FIC/MS
Profissionais exercerão atividades de análise e emissão de parecer técnico em projetos culturais inscritos no FIC
Criando novo acesso à Avenida Guaicurus, obras asfálticas chegam ao bairro Parque do Lageado
A atual ponte de madeira será substituída por outra estrutura, sendo construída entre a Rua Francisca Figueiredo e a Rua Gaudiley Brun.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.