Pular para o conteúdo
Economia

Fiscalização flagra bombas depositando menos combustível que o informado em postos de MS

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) encontrou irregularidades em 8 postos de combustíveis, durante fiscalização realizada na semana passada em 163 estabelecimentos de 32 cidades de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, três postos foram autuados por estarem com divergência nas bombas. A quantidade de combustível depositada no tanque do carro é menor do […]
Arquivo -

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) encontrou irregularidades em 8 postos de combustíveis, durante fiscalização realizada na semana passada em 163 estabelecimentos de 32 cidades de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, três postos foram autuados por estarem com divergência nas bombas. A quantidade de depositada no tanque do carro é menor do que o apresentado na bomba. O limite permitido é de 60 ml a menos para cada 20 litros abastecidos. Neste mesmo quesito, a ANP autuou um posto em Ponta Porã, um em Rochedo e outro em Amambai.

Ainda, dois postos, um em e outro em Jaraguari, tiveram bombas e tanques interditados por venderem etanol fora das especificações de teor alcoólico estipuladas pela ANP.  Em todo o Estado, foram feitas análises de qualidade em 640 amostras.

As demais infrações constatadas foram de menor gravidade e por motivos diversos, como equipamentos com defeito, painel de preços com ausência de informações e falta de equipamentos de análise dos combustíveis, entre outros.

O que acontece?

As autuações dão início a processos administrativos, ao longo dos quais os postos têm direito à ampla defesa e ao contraditório. Sendo confirmada a irregularidade ao final do processo, os estabelecimentos estão sujeitos às penalidades previstas em lei, como multas. Já as interdições são medidas cautelares para proteger o . Uma vez que o estabelecimento comprove que corrigiu as irregularidades, a ANP realiza a desinterdição, mas o processo administrativo tem continuidade.

A operação englobou os municípios de Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Campo Grande, Corguinho, Coronel Sapucaia, Coxim, Dourados, Eldorado, , Japorã, Jaraguari, Laguna Carapã, Miranda, Mundo Novo, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, , Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Terenos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Técnica de enfermagem é perseguida por desconhecido que a ameaça: “Toma cuidado na saída”

Vaticano acolheu multidão e líderes na despedida de Papa Francisco

Estrela de MS, Casa do João se destaca como um dos 100 melhores restaurantes do país

Homem é agredido na cabeça com golpes de madeira após cobrar dívida de R$20 no Jardim Anache

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Após decreto de emergência, vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Pecuarista de MS morre em evento automobilístico em São Paulo

Últimas Notícias

Polícia

Ex-vereador é preso ao ameaçar mulheres e criança em pesqueiro de Pedro Gomes

Vítimas conseguiram se desvencilhar e fugir na caminhonete do autor

Polícia

Dupla invade casa e esfaqueia homem no Tiradentes

Vítima teria sido agredida com socos e chutes antes de ser esfaqueado

Cotidiano

Justiça condena editora e banco a indenizarem aposentada de MS por descontos indevidos

Decisão judicial determina devolução em dobro dos valores cobrados de forma indevida e indenização por danos morais a moradora de Três Lagoas

Polícia

Três bolivianos em táxi clandestino são presos com 300 cápsulas de cocaína no estômago em Corumbá

Foi constatado que cada um havia ingerido 100 cápsulas da droga. Após expelir, foram levados para a Polícia Federal