Empresas podem pedir liberação imediata de créditos na Receita Federal durante pandemia

Uma das soluções às empresas impactadas pelas medidas de contenção ao Covid-19, causada pelo novo coronavírus, é realizar pedido judicial à Receita Federal para a liberação imediata dos Créditos Tributários, que são pagos pela pessoa jurídica por obrigação tributária. Nas regiões sudeste e sul, cerca de 100 empresas já estão tomando esta providência e entrando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das soluções às empresas impactadas pelas medidas de contenção ao Covid-19, causada pelo novo coronavírus, é realizar pedido judicial à Receita Federal para a liberação imediata dos Créditos Tributários, que são pagos pela pessoa jurídica por obrigação tributária.

Nas regiões sudeste e sul, cerca de 100 empresas já estão tomando esta providência e entrando com processos judiciais para liberar seus créditos em dinheiro, segundo a ROIT, empresa de contabilidade e tecnologia, que atende mais de 400 empresas de médio e grande porte em São Paulo, Brasília e Curitiba.

A empresa auxilia na entrada de pedidos judiciais para a liberação dos créditos tributários que grande parte das empresas possuem junto à Receita Federal. Muitas delas, a propósito, possuiriam os créditos e nem sabem. Segundo a ROIT, também seria possível requerer os créditos na modalidade compensação, pago mês a mês. O pedido, porém, é para que os valores sejam depositados imediatamente e diretamente na conta das empresas.

A consultoria para iniciar os processos de restituição pode ser feito por empresas de contabilidade licenciadas pelo CRC (Conselho Regional de Contabilidade) de cada região.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário