Diante da já anunciada redução o repasse do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em pelo governo de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (20) foi realizada a primeira reunião para a criação de uma comissão permanente que pretende criar fóruns de discussões com a sociedade a respeito dessas medidas que afetam o município.

Durante esse primeiro encontro, que acontece na Aced (Associação Comercial de Dourados), o grupo definiu as linhas iniciais das ações que devem ser desencadeadas já a partir do dia 1º de dezembro, com a criação da Comissão Permanente de Acompanhamento e Monitoramento do Movimento Financeiro de Dourados.

“O professor doutor Henrique, da , vais estabelecer um prazo para entregar o estudo socioeconômico. E nesse dia da instalação oficial da Comissão, queremos contar com a presença do prefeito eleito Alan Guedes”, explicou o presidente Fundação Instituto Álvaro Vale, Carlos Bernardes.

Durante o primeiro encontro, estiveram presentes, além do representante da Fundação Instituto Álvaro Vale, Carlos Bernardes, o professor doutor Henrique Eduarte Romero, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Paulo Campione, da Aced, João Alves Garcia, do Sindicato dos Contabilista de Dourados e também a vereadora (PSD),  pela Câmara Municipal de Vereadores.