Comércio reage e MS abre 4,6 mil novos postos de trabalho em outubro
Mato Grosso do Sul abriu 4.654 novos postos de trabalho formal em outubro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Economia. O motor que impulsionou o resultado foi a reação dos setores do comércio e serviços. O primeiro foi responsável por abrir 1.715 novas vagas com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul abriu 4.654 novos postos de trabalho formal em outubro, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (26) pelo Ministério da Economia.
O motor que impulsionou o resultado foi a reação dos setores do comércio e serviços. O primeiro foi responsável por abrir 1.715 novas vagas com carteira assinada, já demonstrando uma recuperação da economia e preparação para as vendas de fim de ano. A maioria das vagas foram abertas por lojas de materiais de construção e de roupas. O setor de serviços fechou o mês com 1.661 novas vagas, impulsionado pela volta das contratações em escritórios.
A indústria de MS continua em crescimento com a criação de 1.043 novos postos de trabalho. O destaque é para o setor de eletrodomésticos. Já o setor da construção civil registrou pequeno aumento, com novas 173 vagas e o ramo da agropecuária teve saldo positivo de 62.
No acumulado do ano, Mato Grosso do Sul está com saldo positivo de 11.799 novos postos de trabalho. Assim, desta forma foram admitidas 176.216 trabalhadores e 164.417 desligamentos.
O mês de outubro foi o segundo melhor do ano, ficando atrás apenas de fevereiro, quando o saldo foi de 5.989. A crise econômica provocada pelo coronavírus quebrou a série de altas no Caged e os meses de março, abril e maio tiveram mais demissões que admissões. Desde junho MS vem registrando saldos positivos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.