Com fronteira liberada, hotéis se preparam para fim de semana cheio em Ponta Porã

Neste primeiro fim de semana com fronteira aberta definitivamente, os hotéis de Ponta Porã, que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, se preparam para receber os turistas, que procuram preços mais acessíveis no país vizinho. Segundo a recepcionista de um hotel, que preferiu não ser identificada, após a reabertura da fronteira, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste primeiro fim de semana com fronteira aberta definitivamente, os hotéis de Ponta Porã, que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, se preparam para receber os turistas, que procuram preços mais acessíveis no país vizinho.

Segundo a recepcionista de um hotel, que preferiu não ser identificada, após a reabertura da fronteira, a situação mudou “da água para o vinho”. Ela explicou que os clientes ligavam, mas não faziam a reserva. “Porque ainda não tinha uma data definitiva”, disse ao Jornal Midiamax

Com a reabertura da fronteira ontem (15), com direito a ato de reabertura na Linha Internacional, as reservas no hotel aumentaram. “Nos últimos já estavam grandes, mas foi além do que a gente esperava”, contou. 

O mesmo aconteceu no hotel em que trabalha a recepcionista Adriana Pavão. Ela revelou que a procura por reservas aumentou bastante. O local, que parou as atividades devido a pandemia do coronavírus, reabriu em setembro, e desde então vê um aumento no movimento.

“Nós só estávamos com duas alas funcionaram e agora [devido a alta demanda] liberamos a terceira ala do hotel”, contou Adriana. 

Porém, nem todos viram o mesmo aumento. Em outro hotel ouvido pelo Jornal Midiamax, a procura não foi tão grande nos últimos tempos. “Foi muito baixo”, disse o gerente, que preferiu não ser identificado. 

“Mas nós esperamos que aumente nos próximos dias”, contou. 

Reabertura regrada

De acordo com as novas regras que foram estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Bem Estar Social  do Paraguai, só serão permitido o ingresso de pessoas que estiverem usando máscaras. Além disso, cada fronteira terá um limite de horário estabelecido de trânsito livre.

Na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, ficou definido que o acesso será  das 9 às 22 horas. Já em Salto Del Guairá, será das 6 às 22. No caso da Ponte da Amizade o horário estabelecido ficou das 5 às 22.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados