Com fronteira liberada, hotéis se preparam para fim de semana cheio em Ponta Porã
Neste primeiro fim de semana com fronteira aberta definitivamente, os hotéis de Ponta Porã, que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, se preparam para receber os turistas, que procuram preços mais acessíveis no país vizinho. Segundo a recepcionista de um hotel, que preferiu não ser identificada, após a reabertura da fronteira, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste primeiro fim de semana com fronteira aberta definitivamente, os hotéis de Ponta Porã, que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, se preparam para receber os turistas, que procuram preços mais acessíveis no país vizinho.
Segundo a recepcionista de um hotel, que preferiu não ser identificada, após a reabertura da fronteira, a situação mudou “da água para o vinho”. Ela explicou que os clientes ligavam, mas não faziam a reserva. “Porque ainda não tinha uma data definitiva”, disse ao Jornal Midiamax.
Com a reabertura da fronteira ontem (15), com direito a ato de reabertura na Linha Internacional, as reservas no hotel aumentaram. “Nos últimos já estavam grandes, mas foi além do que a gente esperava”, contou.
O mesmo aconteceu no hotel em que trabalha a recepcionista Adriana Pavão. Ela revelou que a procura por reservas aumentou bastante. O local, que parou as atividades devido a pandemia do coronavírus, reabriu em setembro, e desde então vê um aumento no movimento.
“Nós só estávamos com duas alas funcionaram e agora [devido a alta demanda] liberamos a terceira ala do hotel”, contou Adriana.
Porém, nem todos viram o mesmo aumento. Em outro hotel ouvido pelo Jornal Midiamax, a procura não foi tão grande nos últimos tempos. “Foi muito baixo”, disse o gerente, que preferiu não ser identificado.
“Mas nós esperamos que aumente nos próximos dias”, contou.
Reabertura regrada
De acordo com as novas regras que foram estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Bem Estar Social do Paraguai, só serão permitido o ingresso de pessoas que estiverem usando máscaras. Além disso, cada fronteira terá um limite de horário estabelecido de trânsito livre.
Na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, ficou definido que o acesso será das 9 às 22 horas. Já em Salto Del Guairá, será das 6 às 22. No caso da Ponte da Amizade o horário estabelecido ficou das 5 às 22.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Feirão de empregos oferta 73 vagas com chances de contratação imediata em Campo Grande
No feirão, estarão presentes equipes de RH de oito empresas de diferentes segmentos
Filhos do nordeste, membros de associação ‘cantam e encantam’ ao narrar como MS se tornou lar
Associação na região da comunidade Homex reúne diferentes origens e sotaques, que revelam como Campo Grande os encantou e virou morada
Está em busca de emprego? Funsat oferta 2.144 vagas para Campo Grande
A lista de vagas inclui 21 oportunidades para pessoas com deficiência
Quando MS saiu do papel, documentos ganharam status de relíquia que guardam a história
São 47 anos de existência, mas 49 de história – desde sua concepção (que ocorreu com a assinatura do decreto em 11 de outubro de 1977), ao dia em que efetivamente saiu do papel (1º de janeiro de 1979). E é por meio dos primeiros registros que parte da história de quase meio século de…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.