Os beneficiários do auxílio emergencial têm mais uma opção para pagar as contas sem cartão. A lançou uma nova funcionalidade no aplicativo , os usuários poderão usar o app para pagar contas nas lotéricas. A opção está identificada no aplicativo como “Pagar na Lotérica” e já está disponível para todos os usuários do aplicativo. 

O passo-a-passo é o seguinte: o beneficiário deve gerar um código de pagamento e, na unidade lotérica, efetivar a operação. Isso pode ser feito assim que o benefício é depositado, mesmo antes do calendário de saque em espécie. 

Podem ser pagos boletos, contas de água, luz, gás e telefone, taxas e tributos que estejam em nome do titular da conta. Por dia, podem ser realizadas até três transações e até o valor total de R$ 1.200. 

Cartão virtual e pagamento nas maquininhas

O aplicativo Caixa Tem ainda conta com outras opções para pagamento de contas. Com o cartão de débito virtual , é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados.

Para utilizar o cartão, o beneficiário precisa gerá-lo. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do CAIXA Tem. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível. O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código. 

Além da possibilidade de uso do cartão de débito virtual, disponível para compras online, o aplicativo oferece a opção “Pague na maquininha”, forma de pagamento digital que pode ser utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Quando o cliente seleciona a opção “Pague na maquininha”, no aplicativo, automaticamente a câmera do celular é aberta. O usuário deve então apontar o telefone para leitura do QR Code gerado na maquininha do estabelecimento.

(com informações da Caixa)