O pagamento do será realizado nesta sexta-feira (27) a trabalhadores nascidos em março e a inscritos do Bolsa Família cujo NIS (Número de Inscrição Social) termina em 9. No total, 5 milhões recebem o benefício hoje.

Num primeiro momento, o dinheiro ficará em uma conta digital da Caixa Econômica Federal. O recurso só poderá ser utilizado para pagamento de contas e boletos ou para fazer compras via QR Code e cartão de débito virtual. Somente depois, conforme outro calendário, é que será permitida a realização de saques e transferências.

Veja como antecipar o saque do auxílio emergencial através de aplicativos

Confira o calendário de pagamentos do auxílio emergencial para essa semana:

  • Sexta-feira (27/11): a fará depósitos a inscritos no CadÚnico e trabalhadores informais que se cadastraram pelo site ou aplicativo e fazem aniversário em abril;

auxílio emergencial

Bolsa Família

Ainda nesta semana, os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) até 9 vão sacar o auxílio emergencial extensão, de R$ 300. A cada dia, um grupo será contemplado. O saque poderá ser feito com o cartão original do programa social.

Os inscritos no Bolsa Família que vinham recebendo a extensão de R$ 300, mas tiveram o último pagamento cancelado, já podem apresentar uma contestação à decisão do governo de cortar o pagamento. O prazo de reclamação, que começou a contar neste domingo (dia 22), vai até 2 de dezembro.

Data de pagamento Quem recebe
17 de novembro Beneficiários com NIS de final 1
18 de novembro Beneficiários com NIS de final 2
19 de novembro Beneficiários com NIS de final 3
20 de novembro Beneficiários com NIS de final 4
23 de novembro Beneficiários com NIS de final 5
24 de novembro Beneficiários com NIS de final 6
25 de novembro Beneficiários com NIS de final 7
26 de novembro Beneficiários com NIS de final 8
27 de novembro Beneficiários com NIS de final 9
30 de novembro Beneficiários com NIS de final 0