A Econômica Federal realiza o próximo pagamento do auxílio emergencial na quarta-feira (04) aos nascidos em fevereiro. Serão beneficiados 3,3 milhões de trabalhadores, sendo que 2,7 milhões recebem a primeira parcela de R$ 300. Os demais ainda receberão alguma parcela de R$ 600.

Num primeiro momento, o dinheiro ficará em uma conta digital da Caixa Econômica Federal. O recurso só poderá ser utilizado para pagamento de contas e boletos ou para fazer compras via QR Code e cartão de débito virtual. Somente depois, conforme outro calendário, é que será permitida a realização de saques e transferências.

Veja como antecipar o saque do auxílio emergencial através de aplicativos

Não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio. Somente aqueles que já foram beneficiados e, a partir de agora, se enquadram nos novos requisitos estabelecidos na MP, terão direito a continuar recebendo o benefício.

Veja o calendário do ciclo 4 do auxílio emergencial:

auxílio emergencial

Bolsa Família

O governo inicia o pagamento da terceira parcela da extensão do auxílio emergencial aos beneficiários do no dia 17 de novembro. Na data, irão receber os beneficiários cujo NIS (Número de Inscrição Social) termine em 1.

Veja o calendário do auxílio emergencial para o Bolsa Família:

Auxílio emergencial: nascidos em fevereiro recebem próxima parcela quarta-feira