Associação diz que coronavírus pode afetar venda de eletrônicos no Brasil
Mesmo com a situação do coronavírus começando a se controlar na China, a interrupção nas linhas de montagem e lentidão na retomada da produção de eletrônicos pode afetar o Brasil que deve ter dificuldade em manter os estoques de produtos eletrônicos no mercado, de acordo com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com a situação do coronavírus começando a se controlar na China, a interrupção nas linhas de montagem e lentidão na retomada da produção de eletrônicos pode afetar o Brasil que deve ter dificuldade em manter os estoques de produtos eletrônicos no mercado, de acordo com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).
Conforme levantamento publicado nesta segunda-feira (9), 54% das empresas ligadas à Abinee afirmam enxergar riscos na entrega dos produtos aos clientes caso não haja uma melhora na situação nos próximos 47 dias. Um agravamento da situação em comparação a outros dois estudos publicados pela associação.
Segundo o site Olhar Digital, desde fevereiro, várias fábricas dedicadas à produção de itens eletrônicos no Brasil passam por situação de paralisação total ou integral, como resultado da falta de componentes vindos da China.
Na Samsung, LG e Motorola, por exemplo, a linhas de produção tiveram que ser interrompidas, com direito a férias coletivas aos funcionários.
Ainda de acordo com o levantamento, o número de empresas diretamente afetas está aumentando. Das empresas consultadas 6% já estão operando em regime de paralisação parcial e mais de 14% estão se programando para alguma interrupção.
Além disso, as metas de produção das fábricas também são afetadas. A Abinee aponta que já chega a 21% o volume de empresas que não conseguiram atender à previsão para o primeiro trimestre do ano, com uma produção em média 31% abaixo do que era projetado.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.