O banco Sicredi teve saldo positivo de R$ 208 milhões decorrente das operações em 2018, somente em . De acordo com a instituição, o valor representa aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2017.

Com cerca de 190 mil associados apenas em MS, a instituição creditou na conta dos associados, no mês de abril, o valor referente a divisão do resultado, proporcional ao volume de suas operações realizadas do exercício de 2018.

Esta decisão ocorreu de acordo com a deliberação dos próprios associados durante o ciclo de Assembleias de Núcleos e foi ratificada na Assembleia Geral Ordinária de cada cooperativa.

“A cooperativa de crédito é um tipo de sociedade de pessoas, que disponibiliza produtos bancarizados e se diferencia pela forma de administração. Nessa forma de organização, que está crescendo e expandindo, as pessoas podem administrar seus recursos financeiros, fazer transações com a cooperativa, ao invés de fazer com um banco convencional”, explica Celso Figueira, presidente da Central Sicredi Brasil Central.

Outro diferencial é que o seu resultado volta à comunidade onde atua. Cada associado, que é o dono do negócio, recebe proporcionalmente ao que movimenta financeiramente na cooperativa. Desta forma, a comunidade usufrui do bom desempenho dessas instituições.