Pular para o conteúdo
Economia

Nos primeiro semestre de 2019, Dourados gerou 5.342 novas vagas de emprego

Entre janeiro e junho deste ano, Dourados apresentou saldo positivo de 5.342 vagas de emprego. Ao todo, foram foram 16.553 novas vagas criadas e 11.211 desligamentos nos primeiros seis meses de 2019, conforme dados do Cadeg (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) informados essa semana. Se levada em consideração a microrregião a qual pertence Dourados […]
Arquivo -
Foto: Assecom/Dourados
Foto: Assecom/Dourados

Entre janeiro e junho deste ano, apresentou saldo positivo de 5.342 vagas de emprego. Ao todo, foram foram 16.553 novas vagas criadas e 11.211 desligamentos nos primeiros seis meses de 2019, conforme dados do Cadeg (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) informados essa semana.

Se levada em consideração a microrregião a qual pertence Dourados – e que é a principal cidade, com influência direta nas demais -, o saldo positivo sobe para 7.152 vagas. São 28.102 admissões contra 20.950 desligamentos.

O mês de janeiro continua sendo o recordista na oferta de novos postos de trabalho, por conta das cerca de 4 mil contratações de profissionais da área médica e de enfermagem para o Sesai (Serviço de Saúde Indígena) em vários locais do país.

Foram 6.272 admissões contra 1.831 desligamentos, com saldo positivo de 4.441 vagas preenchidas em Dourados durante janeiro. No mês de fevereiro foram 2.111 contratações contra 1.911 demissões, um saldo positivo de 200 empregos.

Em março, o saldo foi negativo em –122 (1.826 demissões e 1.948 desligamentos). Já o mês de abril registrou aumento considerável de contratações em relação ao mês anterior. Foram 2.411, contra 1.945 desligamentos, perfazendo saldo positivo de 466.
Por fim, em maio, o saldo foi de 186, considerando 2.076 contratações e 1.890 demissões. Por fim, o mês de junho gerou um saldo positivo 171 empregos, por conta de 1.857 admissões contra 1.686 desligamentos.

O primeiro semestre também foi satisfatório em relação à abertura de novas empresas em Dourados. Conforme dados da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), foram abertas 402 empresas no município e formalizados 985 MEIs (Micro Empreendedores Individuais), uma média mensal de 67 e 164 formalizações, respectivamente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Com show de Marcos e Belutti, 18º Festival do Sobá promete música e gastronomia em Campo Grande

Família procura ONG para labrador que ficou cego ao tentar defender PM e neto de tiros

Defensoria consegue interditar clínica após jovem de 16 anos morrer e pede indenização de R$ 500 mil

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Ministério Público investiga condições de transporte escolar em Dois Irmãos do Buriti

Últimas Notícias

Polícia

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Os policiais conseguiram prender a dupla suspeita em flagrante

Polícia

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Policiais estavam realizando rondas e flagraram a ação criminosa

Política

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Setores devem definir estratégias de negociação e reversão das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos

MidiaMAIS

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Noite de homenagens será realizada nesta terça-feira (15), em Campo Grande