Negociação em obra da UFN3 traz oportunidades de investimentos em MS, diz Semagro
A finalização da operação de compra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3) da Petrobrás em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, pela companhia russa Acron pode abrir perspectivas de investimento em Mato Grosso do Sul. O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), diz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A finalização da operação de compra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3) da Petrobrás em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, pela companhia russa Acron pode abrir perspectivas de investimento em Mato Grosso do Sul. O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), diz que o processo de negociação deve acabar em setembro.
Verruck acompanhou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na reunião com representantes da Acron e da Petrobras na última quinta-feira (18), quando foi apresentado o cronograma para a conclusão da negociação entre as duas empresas. O conglomerado russo vai investir U$ 1 bilhão na aquisição da UFN-3 em Três Lagoas.
As obras devem ser retomadas em 2020 e, de acordo com cronograma, a fábrica entra em operação em 2023, segundo o titular da Semagro. “Para que tudo isso aconteça de fato, tivemos de readequar e redimensionar os benefícios fiscais e demais autorizações que haviam sido concedidos à Petrobras, no âmbito do Governo do Estado e também da prefeitura de Três Lagoas, para concedê-los à Acron, atendendo as solicitações e cronogramas apresentados pela empresa russa”, lembrou o secretário.
Segundo ele, mesmo sem a conclusão da compra da UFN3, as negociações entre a Acron e a Petrobras, juntamente com as ações do Governo do Estado, tem chamado a atenção de investidores. “Já existe uma indústria em contato com o governo, em função da instalação da Acron no Estado. É algo em estágio embrionário ainda, mas cujo interesse decorre do ambiente favorável de investimento que temos trabalhado para oferecer e cuja viabilidade está condicionada à conclusão da UFN3”, finalizou.
(com informações da Semagro)
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
AGORA: homem é morto a facadas no Paulo Coelho Machado
O corpo está a o lado de um veículo que seria da vítima
Edição especial do Coletivo de Brechós promove doações de árvores frutíferas no Horto Florestal
Participantes do evento vão receber mudas de plantas frutíferas e Ipês
Águas Guariroba faz feirão neste sábado para renegociação de dívidas com até 95% de desconto
Clientes ainda poderão aproveitar parcelamento em até 60 vezes
Duo Chipa lança disco ‘Lugar Distante’ em show gratuito em Corumbá
Show ocorre nesta sexta-feira (4), no Moinho Cultural
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.