Pular para o conteúdo
Economia

Negociação em obra da UFN3 traz oportunidades de investimentos em MS, diz Semagro

A finalização da operação de compra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3) da Petrobrás em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, pela companhia russa Acron pode abrir perspectivas de investimento em Mato Grosso do Sul. O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), diz […]
Arquivo -
Unidade da UFN3
Unidade da UFN3

A finalização da operação de compra da (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados 3) da Petrobrás em , a 338 km de , pela companhia russa Acron pode abrir perspectivas de investimento em Mato Grosso do Sul. O secretário Jaime Verruck, da (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), diz que o processo de negociação deve acabar em setembro.

Verruck acompanhou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na reunião com representantes da Acron e da Petrobras na última quinta-feira (18), quando foi apresentado o cronograma para a conclusão da negociação entre as duas empresas. O conglomerado russo vai investir U$ 1 bilhão na aquisição da UFN-3 em Três Lagoas.

As obras devem ser retomadas em 2020 e, de acordo com cronograma, a fábrica entra em operação em 2023, segundo o titular da Semagro. “Para que tudo isso aconteça de fato, tivemos de readequar e redimensionar os benefícios fiscais e demais autorizações que haviam sido concedidos à Petrobras, no âmbito do Governo do Estado e também da prefeitura de Três Lagoas, para concedê-los à Acron, atendendo as solicitações e cronogramas apresentados pela empresa russa”, lembrou o secretário.

Segundo ele, mesmo sem a conclusão da compra da UFN3, as negociações entre a Acron e a Petrobras, juntamente com as ações do Governo do Estado, tem chamado a atenção de investidores. “Já existe uma indústria em contato com o governo, em função da instalação da Acron no Estado. É algo em estágio embrionário ainda, mas cujo interesse decorre do ambiente favorável de investimento que temos trabalhado para oferecer e cuja viabilidade está condicionada à conclusão da UFN3”, finalizou.

(com informações da Semagro)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prepare-se: Inmet alerta para chuvas, ventos fortes e geada em MS a partir desta segunda

Funsat retorna do ‘feriadão’ com 2.081 vagas de emprego em Campo Grande

Ópera francesa

Ópera francesa e filme de Béziat celebram a cultura francesa em espetáculo gratuito na UFMS

carta montanhista

Corpo de fotógrafo que morou em Campo Grande é encontrado no Peru

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia continua desaparecida

Últimas Notícias

Cotidiano

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Ao todo, o leilão oferta 94 motocicletas e 33 automóveis

Brasil

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Governo brasileiro condenou "com veemência" ataques militares de Israel e, mais recentemente, dos Estados Unidos, contra instalações nucleares "em violação da soberania do Irã e do direito internacional"

Cotidiano

Ação troca materiais recicláveis por alimentos de hortifrúti em Campo Grande

Senhas para troca de recicláveis serão distribuídas ao longo da semana nas duas unidades do Projeto Florestinha

Esportes

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Com um formato diferenciado, foi finalizado neste domingo (22) a disputa do Rei e Rainha da Praia, realizado na cidade de Utrecht, na Holanda. As duplas campeãs foram a equipe holandesa Brouwer/Van de Velde e a brasileira Vitória/Hege