Mesmo com queda, pesquisa aponta otimismo do empresário campo-grandense neste semestre
A confiança do consumidor campo-grandense registra queda pelo terceiro mês consecutivo, conforme mostra a pesquisa do ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (8), apontou 127,5 pontos em junho enquanto que, em maio, o número chegou 135,4 pontos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A confiança do consumidor campo-grandense registra queda pelo terceiro mês consecutivo, conforme mostra a pesquisa do ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (8), apontou 127,5 pontos em junho enquanto que, em maio, o número chegou 135,4 pontos, ou seja, houve queda – a terceira consecutiva. Porém, quando comparado com o índice do ano passado, no mesmo período, o número está 6,5% maior, período em que o ICEC registrou 119,8 pontos.
“Os números mostram que o empresário está vivendo uma fase melhor que a do ano passado, sim, mas que ainda estamos em um processo de recuperação da economia e, com isso, de maior fragilidade dos indicadores, sujeita a oscilações do mercado externo e interno. No mercado interno há destaque as importantes decisões políticas que podem impactar nos negócios, como por exemplo, as reformas tributária e da previdência”, explica a economista do IPF-MS, Daniela Dias.
Segundo a economista, isso pode ser constatado quando os empresários foram questionados sobre as condições da empresa: 23% disseram que melhoraram muito, em relação ao mês anterior e 41,1% que melhoraram, um pouco, perfazendo a maioria do empresariado pesquisado (64,1%).
Para os próximos meses, os empresários também têm boas expectativas: para o futuro das empresas 52,3% afirmam que vai “melhorar muito” e 44,3% dizem que vai “melhorar um pouco”, somando 96,6%. Para o comércio, as perspectivas também são animadoras: 43,4% esperam melhorar muito e 49,3% acreditam que melhorará um pouco, representando 92,7% das opiniões dos entrevistados.
“Os dados apontam que o próximo semestre tende a apresentar um cenário melhor tanto para a economia, quanto para as empresas. Mas sabemos que as decisões políticas tendem a impactar no ambiente de positividade do empresário”, conclui Daniela.
Confira a pesquisa na íntegra clicando AQUI.
(Com informações da Assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
Últimas Notícias
Delator de corrupção de Claudinho Serra devolve dinheiro de propina e confirma acordo
Ex-chefe de compras de Sidrolândia devolve R$ 80 mil para manter acordo de delação com o MPMS
Eleições municipais em MS tiveram queda de 24,7% em denúncias de propaganda eleitoral irregular
Em Campo Grande, a redução foi ainda maior: 59,3% a menos comparado com o pleito de 2020
Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
Condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima
Ministro israelense afirma que tropas da ONU no Líbano são “inúteis”
Forças de Defesa de Israel invadiram posto da Unifil no Líbano durante confronto com o Hezbollah
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.