A cidade de Toledo, no oeste do Paraná, receberá novos voos diários da Azul com destino a Curitiba. Com início em janeiro de 2019, a rota Toledo-Curitiba foi o 101º destino doméstico a contar com operações da Azul, que, neste ano, também já inaugurou voos para Pato Branco e Aracati, no Ceará.

A ampliação da operação da Azul Linhas Aéreas no aeroporto acontece três meses após o pouso do primeiro voo comercial na cidade. Com as novas frequências, os voos de Curitiba à Toledo decolam às 9h15 e de Toledo a Curitiba, às 11h15. No domingo, os horários mudam. De Curitiba a Toledo os voos saem às 9h45 e de Toledo à Curitiba, às 11h50. O voo tem duração média de 1h30.

Com o início das frequências para Toledo e Pato Branco, o Paraná se tornou o terceiro maior estado com operações da empresa, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. São, em média, 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil voos assentos semanais e boas opções de passagens aéreas baratas.

Outra cidade que terá novidades é Cascavel, no Paraná. No trajeto Campinas e Cascavel, os dois voos diários serão mantidos, mas a aeronave será trocada: o ATR’s 72-600 será substituído por um E195. Com isso, a oferta de lugares vai passar de 140 para 236 por dia.

 

Campinas-Sinop

Em junho, a Azul Linhas Aéreas lançará o voo Campinas – Sinop, no Mato Grosso do Sul. Serão cinco voos semanais, de segunda a sexta, com início em 1º de junho; uma sexta frequência será acrescentada, aos domingos, no dia 2 de setembro. A nova rota será operada por um Embraer 195 (E195), com capacidade para 118 passageiros.