Setembro revela aumento na intenção de consumo de famílias campo-grandenses

As famílias campo-grandenses devem consumir mais neste mês de setembro, conforme aponta levantamento realizado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), divulgado nesta sexta-feira (21). De acordo com a pesquisa, há leve aumento na ICF (Intenção de Consumo das Famílias) no corrente mês, com 98,5 pontos. Em agosto, o índice foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Arquivo | Midiamax)
(Foto: Arquivo | Midiamax)

As famílias campo-grandenses devem consumir mais neste mês de setembro, conforme aponta levantamento realizado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), divulgado nesta sexta-feira (21).

De acordo com a pesquisa, há leve aumento na ICF (Intenção de Consumo das Famílias) no corrente mês, com 98,5 pontos. Em agosto, o índice foi de 97,7 pontos. Em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento é de quase 20 pontos.

A pesquisa revela elevação da confiança dos consumidores, mesmo diante das incertezas comuns do período pré-eleitoral e apesar de estar abaixo dos 100 pontos.

“Desde o mês de junho deste ano o índice só vem aumentando e isso demonstra que o consumidor está mais confiante em uma melhora da economia, mesmo que ainda tímida e sofrendo os impactos de um período eleitoral”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Segurança no emprego

Entre os dados revelados pelo levantamento, estão mais segurança em relação aos empregos atuais (35,9%) e perspectiva profissional positiva para o próximo semestre (57,4%). A pesquisa não revelou alteração na avaliação da renda atual. O índice, em relação a 2017, também foi de 41,1%.

A pesquisa apura sete indicadores, dos quais cinco foram positivos. O maior deles foi em relação a duráveis (6,7%), seguido pela renda atual (3,4%), nível de consumo atual (2,2%), perspectiva de consumo (2,1%) e emprego atual (1%). Os índices negativos foram Compra a prazo (acesso ao crédito, com -4,3%) e perspectiva profissional (-3,2%).

Confira a pesquisa na íntegra clicando AQUI.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário