Pular para o conteúdo
Economia

Petrobras anuncia queda de 0,10% no preço da gasolina e alta de 0,60% no diesel

Está é a primeira variação de preços de 2018
Arquivo -

Está é a primeira variação de preços de 2018

O preço da gasolina comercializada nas refinarias terá uma redução de 0,1% nesta quarta-feira (3), de acordo com informação divulgada pela Petrobras. O diesel, por sua vez, terá um aumento de 0,6%. É a primeira variação de preço dos dois combustíveis em 2018. A última oscilação ocorreu no sábado (30 de dezembro), quando a gasolina aumentou 1,9% e o diesel 0,4%.

As variações de preço fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta a empresa.

O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pane no Ifood? Usuários de Android relatam instabilidade no aplicativo em Campo Grande

santa catarina

Qual foi a origem do fogo no balão que caiu em Santa Catarina?

Polícia encontra veículo furtado em Bataguassu dentro de condomínio em MS

proteger senha dados

Após mega vazamento de dados, confira passos para proteger informações digitais

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Jovem está assustada e aguarda resgate há mais de dez horas

Após 16 horas de espera, equipe de resgate chega a brasileira que caiu em trilha na Indonésia

Últimas Notícias

Polícia

Homem é baleado seis vezes ao parar caminhonete em milharal em Bandeirantes

Vítima parou o veículo para verificar carroceria quando foi surpreendido pelos disparos

Le Blog Maria Antonia

Bradley Cooper é confirmado em “Superman”, novo filme da DC

Bradley Cooper está oficialmente no universo cinematográfico da DC! A menos de um mês da aguardada estreia de Superman, o diretor James Gunn confirmou a presença do astro no elenco do novo filme , e ele não estará sozinho. Pom Klementieff e Michael Rooker, que também brilharam em Guardiões da Galáxia, se juntam à produção … Continued

MidiaMAIS

Em estilo de massinha, curta produzido em MS acompanha os desafios da vida em liberdade das araras-canindés

O projeto levou cerca de um mês para ser desenvolvido e foi apresentado no Festival Cine Aves

Cotidiano

Incêndio destrói casa e família pede ajuda para recomeçar na Capital

O casal tem dois filhos pequenos e pede ajuda para recomeçar