Multinacional de maconha vê ações crescerem em bolsa de Nova York

Empresa comercializa droga para quatro continentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresa comercializa droga para quatro continentes

A chegada em Wall Street da empresa canadense Cronos, uma das maiores companhias especializadas em produção e distribuição de maconha no mercado, causou animação entre os investidores da bolsa eletrônica de Nasdaq.

Na terça-feira (27), após ser autorizada para colocar suas ações na bolsa – que tem também gigantes como Apple e Amazon -, a Cronos viu seus papéis desvalorizarem 2%, mas já na manhã seguinte, o grupo presenciou um crescimento de 20%.

Para o presidente da Cronos, Mike Gorenstein, a possibilidade de comercializar ações do grupo em Nadasq representa “uma etapa maior para a empresa”, pois significa que a companhia atende todas as exigências da Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA.Multinacional de maconha vê ações crescerem em bolsa de Nova York

A Cronos, que atua no cultivo e venda de maconha para uso terapêutico e recreativo em quatro continentes, já negociava suas ações na Bolsa de Toronto, e sob forma de american depositary receipts em Nova York.

Nos Estados Unidos, a maconha é proibida em nível federal, mas atualmente, 29 estados do país autorizam sua comercialização. Entre empresários, entretanto, autorização a nível federal é analisada como improvável na gestão de Donald Trump.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário