Motoristas já fazem fila na Capital para abastecer mais barato em dia de aumento

Mais de 70 motoristas já esperam na fila para abastecer mais barato em um posto de gasolina localizado na Avenida Duque de Caxias nas proximidades da Base Aérea de Campo Grande, no final da noite desta quinta-feira (16). De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o valor médio nacional […]
| 19/05/2018
- 03:51
Motoristas já fazem fila na Capital para abastecer mais barato em dia de aumento

Mais de 70 motoristas já esperam na fila para abastecer mais barato em um posto de gasolina localizado na Avenida Duque de Caxias nas proximidades da Base Aérea de Campo Grande, no final da noite desta quinta-feira (16). De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o valor médio nacional da gasolina deverá ficar em 4,257.Motoristas já fazem fila na Capital para abastecer mais barato em dia de aumento

Duzentas senhas serão entregues a partir das 6 horas deste sábado (19) para os condutores abastecerem após às 7 horasa R$ 2,50.

Os carros poderão ser abastecidos com até 20 litros e moto, 8 litros. O posto de gasolina faz a promoção como uma forma de manifesto em relação ao alto tributo pago por contribuintes e empresários, que encarece produtos como a gasolina, por exemplo.

“Eu acho que vale a pena passar a noite para abastecer, é muito imposto”, diz o cozinheiro Oliveira de 36 anos.

A partir deste sábado (19), a Petrobras irá elevar os preços do diesel em 0,80% e os da gasolina em 1,34% nas refinarias. Este será o quinto reajuste seguido só nesta semana e, com isso, o preço da gasolina sobe em 1,80% e o do diesel em 0,95%.

No acumulado, a gasolina subiu em 6,98% e do diesel em 5,98%. Mesmo ficando a critério dos postos, repassar o reajuste do aumento nas bombas, o valor da média nacional da gasolina deverá ficar em 4,257, de acordo com ANP.

Veja também

Em audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal(STF), realizada nesta terça-feira, 16, para tratar da...

Últimas notícias