Cadastro deve ser finalizado até o fim do mês

Das cerca de 800 indústrias do Estado que contam com , 80% fizeram adesão ao Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio do Estado). Empresários têm até o dia 31 de janeiro de 2018 para finalizarem o cadastro.

De acordo com informações da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), entre as empresas que entraram no sistema dentro do prazo e iniciaram a adesão, 60%  – ou 476 empresas – já enviaram as informações necessárias ao Governo.

De acordo com o superintendente de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo da Semagro, Bruno Gouveia, a adesão de 80% das empresas foi satisfatória e a arrecadação do Fadefe deve começar ainda este mês, com previsão de chegar a R$ 120 milhões ao ano, somando R$ 360 milhões ao final de três anos.

Parte do recurso continuará sendo destinado ao desenvolvimento das indústrias, por meio de infraestrutura em polos industriais entre outras obras, como era feito com o FAI (Fundo de Apoio à Industrialização), que foi incorporado ao Fadefe.

Convalidação de incentivos teve adesão de 80% das empresas de MS

Do valor pago por cada empresas dentro do Fadefe, 2% continua sendo destinado ao apoio à industrialização. Ao longo de 2017 vários municípios receberam esses recursos, entre eles Dourados com a pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e iluminação do Núcleo Industrial e Três Lagoas com a pavimentação da estrada de acesso ao núcleo.