O (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) publicou nesta quarta-feira (9) parecer favorável à concessão de benefícios fiscais e doação de 35 mil m² de terrenos a empresas que pretendem se instalar na Capital.

As beneficiadas devem, em contrapartida, abrirem 87 novos postos de trabalho em . São duas as empresas que tiveram seus pedidos de aprovados pelo Conselho.

A G7 Distribuidora de Alimentos foi beneficiada com duas concessões, objetivando a doação de 25 mil m² de terrenos, enquanto a Lima e Giradelli Indústria de Tintas deve receber um terreno de 10 mil m².

A fábrica de tintas será ampliada para o Polo Empresarial Municipal, enquanto a distribuidora de alimentos construirá duas fábricas no Polo Empresarial Oeste de Campo Grande.

Além das doações de terrenos, as empresas devem receber benefícios fiscais como redução do ISSQN na construção das fábricas, redução de IPTU por três anos, e qualificação da mão-de-obra junto à Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Para que os benefícios sejam concedidos, os pareceres do Codecon precisam ser votados pela Câmara Municipal de Campo Grande. Após o voto dos vereadores, as concessões devem ainda ser apreciada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).