Chuva intimida consumidores em Black Friday no Centro
Por Dayene Paz A chuva intimidou o consumidor que programava aproveitar a promoção da Black Friday no Centro de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (23). Mesmo assim, o fraco movimento não desanimou os comerciantes. “Acho que daqui para o final da tarde o movimento deve aumentar, estamos confiantes”, afirma a vendedora de uma ótica, […]
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Por Dayene Paz
A chuva intimidou o consumidor que programava aproveitar a promoção da Black Friday no Centro de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (23). Mesmo assim, o fraco movimento não desanimou os comerciantes. “Acho que daqui para o final da tarde o movimento deve aumentar, estamos confiantes”, afirma a vendedora de uma ótica, Natalina Moreira.
O consumidor que acordou cedo e conseguiu sair de casa para conferir as promoções, se diz desacreditado. “Tem muito lugar que fala um preço e não é, então tem vezes que a promoção é enganação mesmo”, relata Nayara Lima.
Para quem esperou a promoção para comprar o que precisava dentro de casa, também não sentiu tanta diferença nos preços. Uma rede de eletrônicos e móveis na Rua 14 de Julho, conseguiu oferecer descontos em alguns produtos.
“Encontrei o ferro de passar por 39 reais e o ar-condicionado que eu quero, que está 100 reais mais barato que nos outros lugares”, comenta a professora aposentada, Eni Gomes, 67 anos.
A professora levou a filha, a tutora EAD, Karla Gomes de 39 anos, para ajudar a comparar os preços. “O secador que pensei que estava barato está mais caro do que na outra loja”, compara Karla. “Então compensa levar o que realmente tem desconto”, finaliza a consumidora.
Fiscalização – Existem os descontos reais, mas também há estabelecimentos que divulgam preços, afirmando estar na promoção, mas no fim das contas, o consumidor acaba prejudicado. Por isso, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) está de olho.
Há uma unidade do Procon no Calçadão da Barão, desde esta quinta-feira (22). “Estamos aqui para acompanhar de perto, tirar dúvidas, receber as denúncias e tentar resolve-las”, explica o superintendente Marcelo Salomão. De acordo com ele, já foram registradas 7 denúncias, 23 atendimentos e 138 orientações.
O superintendente ainda alerta para que os consumidores estejam alertas com as compras on-line. “Verificar se o site é confiável, tirar print e sempre que tiver dúvidas, procurar o Procon”, alerta Marcelo.
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