Aumento foi de 1,4% em relação a fevereiro

As famílias campo-grandenses apresentaram crescimento na intenção de consumo em março. A IFC (Intenção de Consumo das Famílias) registrou 88,8 pontos neste mês, um crescimento de 1,4% em relação ao mês de fevereiro, que teve 87,6 pontos.

Já em comparação com o mesmo período de 2017 (80,6), o aumento é de 10,2%. Os dados são da da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), divulgada nesta sexta-feira (23), pela Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul).

Campo-grandenses tiveram aumento na intenção de consumo em março, diz pesquisa

Dos sete indicadores apurados na pesquisa, quatro apresentaram índices positivos e três negativos. O indicador com maior índice foi o de perspectiva de consumo (5,8%), seguido por compra a prazo (acesso ao crédito), com 4,8%, depois perspectiva profissional (4,4%) e emprego atual (0,7%). Já os índices negativos foram liderados por momento para duráveis (- 4,0%), seguido por renda atual (- 2,0%) e nível de consumo atual (- 1,5%).