Caixa anuncia “taxa zero” para investimentos em tesouro direto

A CAIXA anunciou nesta sexta-feira (19) a isenção da taxa de custódia para todos os seus clientes que aplicam no Tesouro Direto. A partir de hoje, os clientes podem fazer seus investimentos com Taxa Zero de Custódia CAIXA, que anteriormente era de 0,4% a.a.. Segundo o vice-presidente de Finanças e Controladoria da CAIXA, Arno Meyer, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A CAIXA anunciou nesta sexta-feira (19) a isenção da taxa de custódia para todos os seus clientes que aplicam no Tesouro Direto. A partir de hoje, os clientes podem fazer seus investimentos com Taxa Zero de Custódia CAIXA, que anteriormente era de 0,4% a.a..

Segundo o vice-presidente de Finanças e Controladoria da CAIXA, Arno Meyer, o objetivo é manter uma cesta de produtos e serviços competitivos, associada à solidez do banco.

“Atenta às condições de mercado, a CAIXA aprovou a isenção da taxa de custódia para todos os seus clientes, indistintamente. Assim, tornamos essa alternativa de investimento ainda mais rentável, fortalecendo o relacionamento com nossos clientes investidores”, comentou.

Para aplicar no Tesouro Direto pela CAIXA, o cliente deve realizar seu cadastramento no serviço de forma eletrônica, pelo próprio Internet Banking CAIXA. Todas as operações e acompanhamentos também são realizados eletronicamente pelo próprio cliente.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a Bolsa de Valores (denominada B3) para negociação (compra e venda) de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet.

O valor mínimo para investimento é de apenas R$30, desde que seja múltiplo de 1% do valor do título a ser adquirido. Neste tipo de aplicação, o próprio cliente realiza a compra e venda de seus títulos de forma eletrônica, como desejar, com liquidez diária.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário