Quem tem conta na Caixa poderá ter FGTS inativo depositado diretamente

Técnicos do bancado fizeram proposta ao governo Federal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Técnicos do bancado fizeram proposta ao governo Federal

A Caixa Econômica Federal estuda a possibilidade de depositar o dinheiro das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) diretamente nas cadernetas de poupança ou contas-correntes do banco. A medida teria sido proposta por técnicos da equipe econômica ao governo federal.

A assessoria de imprensa da Caixa, porém, não quis comentar o assunto. De acordo com publicação do Jornal Correio Braziliense, a medida tiraria ao menos dez milhões de pessoas que têm direito ao benefício, de um universo de 30 milhões, das filas de saques.

No último dia 9, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse, durante o evento Caixa 2017, que as solicitações de saque deverão começar a ser apresentadas ao banco a partir da próxima terça-feira (14) pelos trabalhadores que têm direito aos recursos.

O calendário de liberação do dinheiro ainda não foi divulgado oficialmente pelo governo federal, a liberação deve ocorrer de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

Poderão ser sacados os valores referentes até 31 de dezembro de 2015, sem limite de retirada. Tais contas são as que não recebem mais depósitos do empregador porque o contrato de trabalho foi suspenso. 

Conteúdos relacionados

Tomate