Produto será distribuído também para escolas estaduais

O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) anunciou que o Governo do Estado deve reduzir a tributação sobre o leite cru ainda nesta semana. A divulgação foi feita durante a entrega da patrulha mecanizada, em , a 28 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (25).

Com a redução dos impostos, Verruck espera que a medida ajude a escolar o excedente de produção que afeta o setor leiteiro. Em maio deste ano a Lactalis do Brasil fechou laticínio no município, deixando diversos produtores sem sustento e cerca de 150 mil litros de leite sem destino.

De acordo com Verruck, o Estado, através da Semagro, vem discutindo os gargalos do setor através da Câmara Setorial do Leite e busca amenizar a situação neste momento pontual, em que há um excedente de produção.

Governo de MS deve reduzir imposto do leite para ajudar no escoamento da produção

“Essa semana já nos reunimos com a Secretaria de educação e vamos trabalhar intensamente para garantir que as escolas do Estado adquiram o produto das empresas locais. Também está em discussão com a Câmara Setorial a possibilidade de uma atualização mensal da pauta do leite, em consonância com o preço divulgado pelo Conseleite.” explicou.