Dólar sobe ante o real com cautela sobre cena política

Avançou 0,39 por cento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Avançou 0,39 por cento

Depois de iniciar a sessão em queda, com os investidores um pouco mais otimistas, o dólar inverteu o movimento e acabou fechando em alta frente ao real nesta quarta-feira após fortes manifestações contra o presidente Michel Temer e as reformas da Previdência e trabalhistas que aconteceram em Brasília.Dólar sobe ante o real com cautela sobre cena política

O dólar avançou 0,39 por cento, a 3,2791 reais na venda, mas chegou a bater 3,2833 reais na máxima do dia, na reta final do pregão.

Na mínima, a moeda norte-americana foi a 3,2487 reais, quando os investidores ainda tinham a percepção de que a crise política envolvendo Temer não impediria a tramitação das reformas no Congresso Nacional.

O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,25 por cento no final da tarde.

“A insegurança gerada por um ambiente político conturbado… e manifestações agressivas nas ruas fazem com que os investidores busquem ativos mais seguros”, comentou o operador da Advanced Corretora, Alessandro Faganello.

Em Brasília, os Ministérios foram esvaziados após tumultos violentos entre policiais e manifestantes que protestavam contra o presidente e as reformas. Temer autorizou o uso das Forças Armadas na capital para garantia da lei e da ordem.

Temer é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça, investigação aberta com base em acordo de delação fechado por Joesley Batista, do grupo JBS. O presidente teve uma conversa gravada pelo empresário.

Por boa parte deste pregão, o dólar foi negociado em baixa ou com leves variações frente ao real, com os investidores apostando numa solução para a crise política pelos partidos da base do governo que viabilizasse a votação das reformas.

Conteúdos relacionados