Empresas buscam incentivo que somam 452 novos empregos

Depois de um ano parado, o (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) voltou a se reunir nesta sexta-feira (24), em . Nesta primeira reunião, formam analisadas 17 cartas consultas que somam investimentos de R$ 76 milhões.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, a votação dos projetos apresentados nesta sexta está marcada para o dia 13 de março, às 14 horas. Quando aprovados pelo Codecon, os processos seguem para a Municipal que, aprova, ou não, a concessão dos incentivos por parte do Executivo. 

Cabe a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) o recolhimento dos documentos necessários aos interessados na instalação dos empreendimentos. 

Entre as atribuições do Codecon está a votação de pedidos de concessão de terras para indústrias conforme as regras da lei municipal 29/1999, do Prodes, que organiza a doação de áreas dos polos industriais urbanos. Juntas, as empresas que buscam esse incentivo somam a geração de 452 novos postos de trabalho em Campo Grande, de acordo com a Sedesc.