Empresas devem gerar 74 novos empregos e lucrar R$ 67,3 milhões

O (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) divulgou nesta terça-feira (26) a deliberação dos conselheiros de conceder benefícios fiscais a quatro empresas em implantação ou ampliação na Capital, além da de 52 mil m² em terrenos para as instituições privadas.

As empresas beneficiadas foram a Oxinal Oxigênio Nacional Ltda, NSG Comércio de Cereais Ltda, DR Indústria e Comércio Importação e Exportação de Alimentos Ltda, Indústria de Móveis Serra Negra Ltda e a Coneagro Agronegócios Ltda.

Todas as empresas receberam benefícios fiscais, como redução da alíquota do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) incidente sobre as obras de construção dos empreendimentos, e também redução do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), pelos próximos três a cinco anos.Conselho aprova doação de 52 mil m² de terrenos e benefícios a empresas

De acordo com os votos expedidos pelos conselheiros, as empresas devem gerar um total de 74 novos postos de trabalho, e obter um faturamento anual equivalente a R$ 63,7 milhões na Capital.

Para que os benefícios sejam aprovados em definitivo, devem receber ainda a aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, e do prefeito Marquinhos Trad (PSD). As deliberações foram tomadas em reuniões no último dia 28 de agosto.