Clientes da Caixa poderão transferir saldo do FGTS para conta de outro banco

solicitação pode ser feita até 31 de agosto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

solicitação pode ser feita até 31 de agosto

Após a divulgação do calendário designando a data dos saques a contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), a notícia é que o valor pode ser transferido para outro banco até o dia 31 de agosto,  informou o G1. Tem direito à facilidade apenas trabalhadores que possuírem conta poupança individual na Caixa Econômica e tiverem o saldo creditado automaticamente. O decreto público permitindo a transferência foi publicado na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial da União.

“Na hipótese do crédito automático, o trabalhador poderá, até 31 de agosto de 2017, solicitar o desfazimento do crédito ou a transferência do valor para outra instituição financeira, independentemente do pagamento de qualquer tarifa, conforme procedimento a ser definido pelo Agente Operador do FGTS [Caixa Econômica]”.

Segundo publicado pelo G1, a Caixa Econômica havia informado que os trabalhadores que possuíssem conta poupança individual na Caixa teriam o saldo creditado automaticamente no primeiro dia do calendário referente ao seu mês de nascimento. O trabalhador que tiver conta corrente ou poupança conjunta terá de autorizar o crédito no portal da Caixa ou pelo telefone 0800 726 2017.