Cotidiano / Economia

Central fica movimentada, mas sem filas em último dia do Refis na Capital

Atendimentos são rápidos na Central do IPTU

Joaquim Padilha Publicado em 09/12/2017, às 14h15

None

Atendimentos são rápidos na Central do IPTU

No último dia para os contribuintes da Capital aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal), o movimento era alto na Central do IPTU, com interessados nos descontos entrando e saindo a todo momento aglomerações.

Na manhã deste sábado (9), não haviam filas na Central. Os atendimentos ocorriam de forma rápida, com os contribuintes sendo liberados em minutos. A Central permanece atendendo até as 16h.

De uma forma geral, muitos contribuintes disseram estar satisfeitos com as negociações, como a aposentada Sílvia Regina Malta, de 62 anos, que disse que antes não tinha aderido ao Refis por morar longe da Prefeitura, no Lageado.

“Mas hoje eu consegui uma carona e pude vir. Gostei muito do desconto e espero que essa campanha continue sempre, porque ajuda sempre as pessoas, principalmente aquelas que não têm uma boa situação financeira”, disse Sílvia.

O autônomo Erick Emanuel Gonçalves, 36 anos, conta que estava há um ano atrasado com o IPTU. “Mesmo o valor não sendo tão alto eu aproveitei pra pagar com essa oportunidade de quebrar os juros né”, conta.Central fica movimentada, mas sem filas em último dia do Refis na Capital

Já um microempresário de 52 anos, que não quis se identificar, conta que conseguiu regularizar sua situação de débito com a Prefeitura por meio do Refis, após ter perdido o controle das contas depois do divórcio.

“Com essa campanha eu vi essa oportunidade para resolver essa minha situação”, diz. “Sempre que tiram alguma coisa da gente, em termo de impostos, é muito bom”.

Refis

Mais de 40 mil contribuintes já aderiram ao Refis na Capital. Com o programa é possível negociar impostos atrasados e conseguir descontos de até 85% dos juros, e de até 75% no caso de multas – exceto as de trânsito.

Há também descontos para pagamentos parcelados de juros e correções monetárias, de até 70% para quem optar nos pagamentos em seis vezes, e 25% para quem pagar em doze meses.

A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, nº 500, no centro.

Jornal Midiamax